Política

Moradores da Casa Verde e do Limão procuram Ministério Público para construção de parque

Alguns moradores dos bairros da Casa Verde e Limão, na zona norte de São Paulo, procuraram o Ministério Público. O grupo solicita a construção de um parque no lugar de uma garagem de ônibus.

A área, localizada na Avenida Ordem e Progresso, poussuía, segundo os moradores, arvores nativas e estrutura para esporte e lazer. Isso seria aproveitado pelas famílias dos arredores.

“É uma área que tinha árvores centenárias e agora não tem mais, porque foram cortadas e derrubadas”, disse João Moreirão, de 64 anos, ao jornal Agora. Ele é morador da região e coordenador do Conselho Participativo Municipal.

Antes, no terreno, ficava a sede da Associação Atlética Matarazzo. No entanto, acabou vendido para a Viação Pássaro Marron em leilão público.

Inquérito

Em fevereiro, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Capital, após inquerito para analisar aspectos urbanísticos do projeto, afirmou que o local não era um patrimônio histórico cultural e não havia questões ambientais.

“A população reivindicava à prefeitura que ali fosse um parque público e que a administração restaurasse o teatro e o auditório, já que não temos grandes equipamentos culturais na região”, afirmou João Moreirão.

Um dos pontos questionados é o alto número de alagamentos na Avenida Ordem e Progresso. De acordo com os moradores, a instalação da caragem pode intensificar as enchentes no local, já que diminui a área verde do terreno.

Já a aposentada Marisa Rossetto, de 64, admitiu estar preocupada com a poluição no local.

“Aqui temos idosos, crianças, cadeirantes. Seria bom aproveitar que não temos áreas verdes na região e fazer um complexo para a comunidade”, declarou.

Nas próximas semanas, segundo o Ministério Público, o laudo do parecer técnico de análise do projeto de empreendimento será entregue. A partir disso será possível tomar as providências cabíveis no caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *